Blog

Você também trocava música por Bluetooth?

|Tempo de leitura: 5 min

Nota Editorial

Artigo informativo com análise aprofundada sobre o tema. Vale a pena conferir o conteúdo completo para ter uma visão mais abrangente.

Isso era muito comum lá por meados dos anos 2007 e 2008. Se o coleguinha tinha uma música que você curtia, nada de procurar no Spotify ou no seu "tocador" favorito. Isso não existia! O negócio era ligar o Bluetooth do celular e pedir para o amigo te enviar a faixa. Aí vocês colocavam os dois aparelhos – um do lado do outro – e esperavam até que a transferência fosse concluída. 😮 Trocar música por Bluetooth Mas não eram todos os celulares que tinham Bluetooth. Alguns possuíam apenas infravermelho, o que também funcionava, apesar de ser mais limitado. Os aparelhos mais baratos nem infravermelho ofereciam. Lembro que ganhei meu primeiro celular com Bluetooth em 2008 , quando estava no último ano do ensino médio. Eu conseguia enviar e receber algumas músicas – acho que poderia ter no máximo umas 5 músicas na memória – já que o espaço de armazenamento era bem limitado – e acabava utilizando as músicas apenas para colocá-las como toque 😅. P.S.: Se você quer saber mais sobre como o Bluetooth do celular era utilizado na época que comentei, encontrei um post de 2008 da Extra falando sobre o assunto. Enjoy! 😙

Por que ler o artigo completo?

  • Acesse informações detalhadas e exemplos práticos
  • Conteúdo completo com análises aprofundadas
  • Recursos adicionais e materiais complementares

Este conteúdo foi originalmente publicado em fonte externa. Clique no botão acima para ler a versão completa.

Sobre o Mundobom.com

O Mundobom.com é um portal de conteúdo brasileiro que reúne as melhores informações sobre finanças, saúde, tecnologia e entretenimento. Nossa missão é facilitar o acesso a conteúdo de qualidade, selecionando e apresentando artigos relevantes de fontes confiáveis.

Trabalhamos como curadores de conteúdo, agregando valor através de análises editoriais e contextualizações que ajudam nossos leitores a aproveitar melhor as informações disponíveis.