Geral
Os fatores que explicam a alta do Bitcoin neste começo de 2026
|Tempo de leitura: 5 min
Nota Editorial
Artigo informativo com análise aprofundada sobre o tema. Vale a pena conferir o conteúdo completo para ter uma visão mais abrangente.
O Bitcoin passou boa parte do último trimestre de 2025 “no limbo”. Depois de cair forte em outubro e novembro, ficou semanas patinando, com volume mais baixo e um humor defensivo entre os investidores, até começar a se reerguer aos poucos em dezembro. Agora, em 2026, a maior criptomoeda do mundo volta a ganhar tração, e tenta se aproximar novamente do patamar simbólico de US$ 100 mil .
Nesta quarta-feira (14), o Bitcoin voltou a superar a marca de US$ 95 mil e atingiu seu maior preço em dois meses com o mercado voltando a dar sinais de que quer assumir mais risco. Segundo Vanessa Oliveira, analista do Mercado Bitcoin (MB), o dado do CPI (inflação ao consumidor nos EUA) veio em linha com as expectativas e já começou a animar o mercado, devido a maior probabilidade de corte nos juros futuros, o que favorece ativos como o Bitcoin.
“Além disso, tivemos boas entradas nos ETFs de BTC e o aumento da probabilidade da aprovação do projeto de lei para regulamentar o mercado cripto nos EUA (Clarity Act)”, cita ela. As apostas no mercado de previsões Polymarket ultrapassaram 55% de probabilidade do texto ser aprovado no Senado nesta quinta-feira, após senadores apresentarem um rascunho mais favorável na última terça.
Leia também: Projeto de lei dos EUA dá a XRP, Solana e Dogecoin o mesmo status do Bitcoin
Vanessa ainda destaca as tensões geopolíticas elevando a procura por ativos alternativos, reforçando o Bitcoin como opção em momentos de instabilidade,...
Por que ler o artigo completo?
- ✓Acesse informações detalhadas e exemplos práticos
- ✓Conteúdo completo com análises aprofundadas
- ✓Recursos adicionais e materiais complementares
Este conteúdo foi originalmente publicado em fonte externa. Clique no botão acima para ler a versão completa.
Sobre o Mundobom.com
O Mundobom.com é um portal de conteúdo brasileiro que reúne as melhores informações sobre finanças, saúde, tecnologia e entretenimento. Nossa missão é facilitar o acesso a conteúdo de qualidade, selecionando e apresentando artigos relevantes de fontes confiáveis.
Trabalhamos como curadores de conteúdo, agregando valor através de análises editoriais e contextualizações que ajudam nossos leitores a aproveitar melhor as informações disponíveis.