Geral
“Maioria das altcoins não sobreviverá em 2026”, diz Michaël van de Poppe
|Tempo de leitura: 5 min
Nota Editorial
Artigo informativo com análise aprofundada sobre o tema. Vale a pena conferir o conteúdo completo para ter uma visão mais abrangente.
O analista de criptomoedas, Michaël van de Poppe, acredita que a maioria das altcoins não sobreviverá até o final de 2026, diante de um cenário de avaliação mais rigorosa, capital seletivo e projetos que falham em demonstrar utilidade real. As altcoins são criptomoedas alternativas ao Bitcoin , projetadas para atender diferentes casos de uso.
Em comentários recentes no X e em seu canal no YouTube, van de Poppe afirmou que o mercado atual não segue mais a lógica dos ciclos anteriores, nos quais praticamente todas as altcoins eram beneficiadas pela expansão geral do setor.
Leia também: BNB ou XRP: qual criptomoeda leva a melhor na batalha das altcoins?
Segundo o especialista, o último ano foi ainda pior para as altcoins do que 2022, com muitos tokens acumulando quedas próximas de 90% em relação às máximas do ciclo. Para ele, isso vai além de um simples mercado de baixa. Trata-se de uma “reinicialização” do setor, na qual apenas projetos sólidos devem permanecer relevantes.
Next year, everything will change for #Altcoins .
The past year has been a year where many protocols have been going live on tremendous valuations, and they crashed.
I don't think many #Altcoins will survive next year.
Watch the update: https://t.co/nT8hocYgyn
Michaël van de Poppe (@CryptoMichNL) December 29, 2025
Michaël van de Poppe explica que, nos ciclos passados, o mercado cripto ainda era novo e difícil de precificar, o que favorecia ganhos generalizados. Esse...
Por que ler o artigo completo?
- ✓Acesse informações detalhadas e exemplos práticos
- ✓Conteúdo completo com análises aprofundadas
- ✓Recursos adicionais e materiais complementares
Este conteúdo foi originalmente publicado em fonte externa. Clique no botão acima para ler a versão completa.
Sobre o Mundobom.com
O Mundobom.com é um portal de conteúdo brasileiro que reúne as melhores informações sobre finanças, saúde, tecnologia e entretenimento. Nossa missão é facilitar o acesso a conteúdo de qualidade, selecionando e apresentando artigos relevantes de fontes confiáveis.
Trabalhamos como curadores de conteúdo, agregando valor através de análises editoriais e contextualizações que ajudam nossos leitores a aproveitar melhor as informações disponíveis.