Geral

Executivos da FTX e da Alameda não poderão ocupar cargos em Wall Street por até 10 anos

|Tempo de leitura: 5 min

Nota Editorial

Artigo informativo com análise aprofundada sobre o tema. Vale a pena conferir o conteúdo completo para ter uma visão mais abrangente.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ( SEC ) propôs, na sexta-feira, acordos de conciliação para membros importantes do círculo íntimo do cofundador e ex-CEO da FTX , Sam Bankman-Fried, cujos depoimentos foram cruciais em seu julgamento criminal. O órgão regulador informou que protocolou as chamadas propostas de sentenças definitivas por consentimento no Distrito Sul de Nova York em relação à ex-CEO da Alameda Research , Caroline Ellison, ao ex-CTO da FTX, Gary Wang, e ao ex-chefe de engenharia da FTX, Nishad Singh. Sem negar as alegações da Comissão, Ellison, Wang e Singh concordaram com a proibição de futuras violações das leis de valores mobiliários, liminares temporárias baseadas em conduta, bem como restrições à sua capacidade de atuar como executivos e diretores de empresas de capital aberto. Ellison, que foi libertada da prisão esta semana após cumprir 11 meses de pena, concordou em não se envolver em transações com valores mobiliários que não se apliquem a contas pessoais, de acordo com um documento judicial . Ela concordou com uma proibição de 10 anos de ocupar cargos de liderança em empresas de capital aberto. Ellison havia sido condenada anteriormente a dois anos de prisão, mas enfrentava até 110 anos de prisão após se declarar culpada de fraude eletrônica, fraude de valores mobiliários e lavagem de dinheiro. Wang concordou com restrições semelhantes às de Ellison em relação à negociação de valores mobiliários, de acordo com um documento judicial separado. Ele...

Por que ler o artigo completo?

  • Acesse informações detalhadas e exemplos práticos
  • Conteúdo completo com análises aprofundadas
  • Recursos adicionais e materiais complementares

Este conteúdo foi originalmente publicado em fonte externa. Clique no botão acima para ler a versão completa.

Sobre o Mundobom.com

O Mundobom.com é um portal de conteúdo brasileiro que reúne as melhores informações sobre finanças, saúde, tecnologia e entretenimento. Nossa missão é facilitar o acesso a conteúdo de qualidade, selecionando e apresentando artigos relevantes de fontes confiáveis.

Trabalhamos como curadores de conteúdo, agregando valor através de análises editoriais e contextualizações que ajudam nossos leitores a aproveitar melhor as informações disponíveis.