Geral
De Circle a Bullish: o ano em que empresas de criptomoedas invadiram Wall Street
|Tempo de leitura: 5 min
Nota Editorial
Artigo informativo com análise aprofundada sobre o tema. Vale a pena conferir o conteúdo completo para ter uma visão mais abrangente.
O ano de 2025 foi o maior e mais importante da história em termos de ofertas públicas iniciais (IPOs) de criptomoedas dado ao aumento no interesse do varejo e uma onda de empresas de criptomoedas partindo para as bolsas de valores. Mas o impulsionamento só foi possível devido a um cenário político favorável renovado e a reabertura do mercado de IPOs nos EUA.
A Reuters descreveu o cenário como uma “corrida aos IPOs em Wall Street” impulsionada pelo ressurgimento das criptomoedas neste ano, enquanto a Barron’s relatou que os IPOs de criptomoedas estavam “deixando Wall Street em polvorosa” .
Nesse contexto, empresas de diversos setores, desde corretoras até emissoras de stablecoins , correram para acessar os mercados públicos, preparando o terreno para um calendário de IPOs excepcionalmente lotado.
Durante muito tempo, o único grande sucesso de IPO do setor foi a estreia da Coinbase na Nasdaq em 2021. Os anos seguintes foram repletos de empresas de criptomoedas tentando — mas nem sempre conseguindo — abrir capital por meio de SPAC (Special Purpose Acquisition Company)
Um SPAC é uma empresa de fachada negociada em bolsa que capta recursos de investidores e, em seguida, se funde com uma empresa privada para abrir capital sem um IPO tradicional.
Duas ofertas públicas iniciais (IPOs) notáveis de 2025, a emissora de USDC, Circle e a corretora de criptomoedas Bullish , foram precedidas por tentativas semelhantes.
A Circle...
Por que ler o artigo completo?
- ✓Acesse informações detalhadas e exemplos práticos
- ✓Conteúdo completo com análises aprofundadas
- ✓Recursos adicionais e materiais complementares
Este conteúdo foi originalmente publicado em fonte externa. Clique no botão acima para ler a versão completa.
Sobre o Mundobom.com
O Mundobom.com é um portal de conteúdo brasileiro que reúne as melhores informações sobre finanças, saúde, tecnologia e entretenimento. Nossa missão é facilitar o acesso a conteúdo de qualidade, selecionando e apresentando artigos relevantes de fontes confiáveis.
Trabalhamos como curadores de conteúdo, agregando valor através de análises editoriais e contextualizações que ajudam nossos leitores a aproveitar melhor as informações disponíveis.