Geral

Coinbase se posiciona contra o Clarity Act: “problemas demais”

|Tempo de leitura: 5 min

Nota Editorial

Artigo informativo com análise aprofundada sobre o tema. Vale a pena conferir o conteúdo completo para ter uma visão mais abrangente.

Brian Armstrong , CEO da Coinbase , afirmou nesta quarta-feira (14) que sua corretora não estará apoiando o Clarity Act , um conjunto regulatório que será apresentado no Senado dos EUA nesta quinta-feira (15). Segundo o executivo, o rascunho tem “problemas demais” . Paul Atkins, presidente da SEC, apontou que essa semana poderá “definir o tom para o resto do ano” . No entanto, a desaprovação do texto pela maior corretora americana mostra que o caminho será longo. Independente disso, o Bitcoin opera em forte alta nas duas primeiras semanas de janeiro, subindo 10,9% no período. Outras criptomoedas acompanham a valorização. Coinbase aponta que texto regulatório sobre criptomoedas está cheio de problemas Como o próprio nome sugere, o Clarity Act busca trazer clareza regulatória para a indústria de criptomoedas nos EUA. O conjunto de leis seria o próximo passo após o Genius Act, focado em stablecoins, ter sido aprovado no ano anterior. No entanto, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, aponta que eles não podem apoiar o projeto do jeito que está escrito. Dentre os problemas, o executivo citou: Uma proibição de fato de ações tokenizadas Restrições ao DeFi, dando ao governo acesso ilimitado aos seus registros financeiros e eliminando seu direito à privacidade Enfraquecimento da autoridade da CFTC, sufocando a inovação e tornando-a subordinada à SEC Emendas preliminares que acabariam com recompensas em stablecoins, permitindo que bancos proíbam a concorrência ...

Por que ler o artigo completo?

  • Acesse informações detalhadas e exemplos práticos
  • Conteúdo completo com análises aprofundadas
  • Recursos adicionais e materiais complementares

Este conteúdo foi originalmente publicado em fonte externa. Clique no botão acima para ler a versão completa.

Sobre o Mundobom.com

O Mundobom.com é um portal de conteúdo brasileiro que reúne as melhores informações sobre finanças, saúde, tecnologia e entretenimento. Nossa missão é facilitar o acesso a conteúdo de qualidade, selecionando e apresentando artigos relevantes de fontes confiáveis.

Trabalhamos como curadores de conteúdo, agregando valor através de análises editoriais e contextualizações que ajudam nossos leitores a aproveitar melhor as informações disponíveis.