Geral
Coinbase se opõe a projeto de lei sobre criptomoedas nos EUA; o que esperar agora?
|Tempo de leitura: 5 min
Nota Editorial
Artigo informativo com análise aprofundada sobre o tema. Vale a pena conferir o conteúdo completo para ter uma visão mais abrangente.
Menos de um dia após a Coinbase retirar dramaticamente seu apoio ao projeto de lei do Senado dos EUA sobre a estrutura do mercado de criptomoedas , inviabilizando uma votação que levaria a legislação ao plenário do Senado, o setor de criptomoedas está em crise — e se perguntando se a tão desejada legislação ainda tem alguma chance de ser aprovada.
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, anunciou na quarta-feira que sua empresa não apoiaria mais o projeto de lei em sua forma atual, menos de 24 horas antes da votação na Comissão Bancária do Senado. Após uma noite caótica, os senadores pró-criptomoedas optaram por adiar a votação — e ainda não a remarcaram.
“A resposta de alguns no setor hoje prova que eles simplesmente não estão preparados, e embora eu esteja profundamente decepcionada, estou comprometida em levar esse feedback em consideração e em trabalhar em parceria com o setor para entregar um produto que os ajude a prosperar”, disse a senadora Cynthia Lummis, uma das principais idealizadoras do projeto de lei, na noite de quarta-feira.
Leia também: Senado dos EUA adia análise de projeto de lei sobre criptomoedas
Líderes de políticas cripto se mobilizaram na quinta-feira para expressar seu apoio ao projeto de lei e minimizar o que alguns consideram o prejuízo causado às suas chances de aprovação pela mudança repentina de posição da Coinbase.
“Eles estão isolados aqui”, disse um especialista em políticas cripto ao Decrypt, referindo-se à Coinbase.
...
Por que ler o artigo completo?
- ✓Acesse informações detalhadas e exemplos práticos
- ✓Conteúdo completo com análises aprofundadas
- ✓Recursos adicionais e materiais complementares
Este conteúdo foi originalmente publicado em fonte externa. Clique no botão acima para ler a versão completa.
Sobre o Mundobom.com
O Mundobom.com é um portal de conteúdo brasileiro que reúne as melhores informações sobre finanças, saúde, tecnologia e entretenimento. Nossa missão é facilitar o acesso a conteúdo de qualidade, selecionando e apresentando artigos relevantes de fontes confiáveis.
Trabalhamos como curadores de conteúdo, agregando valor através de análises editoriais e contextualizações que ajudam nossos leitores a aproveitar melhor as informações disponíveis.