Geral

Ciclo de quatro anos do Bitcoin foi rompido, diz VanEck

|Tempo de leitura: 5 min

Nota Editorial

Artigo informativo com análise aprofundada sobre o tema. Vale a pena conferir o conteúdo completo para ter uma visão mais abrangente.

A tese da VanEck sobre criptomoedas permanece dividida no curto prazo para o Bitcoin e o mercado cripto em geral, enquanto emite um claro sinal de apetite ao risco para ativos tradicionais, como ações de inteligência artificial e ouro. Em nota divulgada nesta terça-feira (13), a gestora de ativos americana destacou que a longa alta do Bitcoin rompeu seu ciclo tradicional de quatro anos, complicando os sinais de curto prazo e sustentando uma “perspectiva de curto prazo mais cautelosa nos próximos três a seis meses” para o setor cripto. https://t.co/K0FkMxj2yv VanEck (@vaneck_us) January 12, 2026 O Bitcoin está sendo negociado perto de US$ 92.000, com alta de 1,5% no dia e queda de cerca de 1,9% na última semana, de acordo com dados do CoinGecko. “A ideia de um ciclo limpo de quatro anos para o Bitcoin claramente ruiu”, disse Rachel Lin, CEO da SynFutures, ao Decrypt. “A participação institucional, os ETFs e os fluxos impulsionados por fatores macroeconômicos agora importam mais do que as narrativas sobre o halving.” No entanto, a visão cautelosa da VanEck não é unânime. O chefe de pesquisa de ativos digitais da empresa, Matthew Sigel, e o gestor de portfólio David Schassler são apontados como estando “mais otimistas em relação ao ciclo imediato”, o que evidencia um debate interno. “Os investidores estão ajustando seu posicionamento, aumentando as alocações para Bitcoin e derivativos...

Por que ler o artigo completo?

  • Acesse informações detalhadas e exemplos práticos
  • Conteúdo completo com análises aprofundadas
  • Recursos adicionais e materiais complementares

Este conteúdo foi originalmente publicado em fonte externa. Clique no botão acima para ler a versão completa.

Sobre o Mundobom.com

O Mundobom.com é um portal de conteúdo brasileiro que reúne as melhores informações sobre finanças, saúde, tecnologia e entretenimento. Nossa missão é facilitar o acesso a conteúdo de qualidade, selecionando e apresentando artigos relevantes de fontes confiáveis.

Trabalhamos como curadores de conteúdo, agregando valor através de análises editoriais e contextualizações que ajudam nossos leitores a aproveitar melhor as informações disponíveis.